terça-feira, 16 de novembro de 2010

Compras Coletivas

Estou no mercado publicitário on-line desde 2007, quando cai de para-quedas na antiga empresa que trabalhava.

Depois de sair de lá dei uma super sorte de entrar em um dos maiores grupos de comunicação do Brasil, o Grupo RBS, mais precisamente para trabalhar em Compra Coletiva.

Tá, quem me vê falando assim, acha que trabalho com atividades relacionadas a área de marketing ou produto, mas não, sou e sempre fui da área financeira. Mas não por isso deixei de gansar me envolver com outros departamentos, saber o que cada um faz, o impacto que isto ou aquilo tem sobre a marca, o reconhecimento da marca no mercado, enfim, mais do que uma funcionária de determinada área faço questão de saber o que acontece com o mercado em geral, o mundo on-line, principalmente.

Eu mal sabia o que era Compra Coletiva quando entrei no Grupo. Mas tinha uma noção devido ao bombardeamento publicitário constante das concorrentes.

Para quem ainda não sabe, sites deste tipo, tem como objetivo, vender uma grande quantidade de produtos, em um tempo determinado, com preços que chegam a ter 90% de desconto o0'

Sim, e funciona! A idéia do negócio é compra por impulso. Você abre aquela oferta, vê aquele preço irrestivel, fatando somente algumas horas para acabar e você, claro, não pode ficar de fora!!!

A idéia de compra coletiva já era difundida no exterior, desde 2008 quando começou com o site do GroupOn (Leia entrevista com o criador), chegou ao Brasil com o pioneiro Peixe Urbano, que acabou se tornando "febre", principalmente entre as mulheres, público alvo deste modelo de negócio, e foi seguido por diversos outros, como o que eu trabalho, por exemplo.

Trabalho com o site DesejoMania, que devido a credibilidade do Grupo RBS, já entrou bombando no mercado. Fica a dica para quem ainda não conhece.
Estamos já em SP e POA, entrando em breve de Floripa e Curitiba, e depois disso, bem, depois disso, o restante do Brasil é o limite!

Torço para ter cada vez mais sucesso com este novo projeto, é muito bom poder começar do nada, e tornar o produto uma referência, fazer parte deste processo, não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário